[POCKET-VIEW] Coringa

“O Palhaço pelos olhos de um peixe pequeno.”

Por Luís Gustavo Fonseca

Se você quer saber mais sobre o Coringa, basta ler um punhado de histórias do Batman. Porém, essa retratação sempre é limitada à visão do super-herói. Se quer ver o Coringa pelos olhos do Coringa, definitivamente, leia A Piada Mortal. No entanto, como é o Coringa aos olhos de um bandido de segunda categoria?

Essa é a proposta de Coringa, obra de Brian Azzarello desenhada por Lee Bermejo, ao narrar como Jonny Frost passa a trabalhar para o Palhaço do Caos, quando o vilão, recém-liberto do Asylum Arkham, arquiteta o retorno de seu poder em Gotham, seja recrutando vilões (como o Crocodilo), seja ameaçando o Pinguim. =D

Brian Azzarello é o mesmo de Batman: Cidade Castigada, mas deste seu trabalho eu gostei mais. É uma nova visão sobre o vilão, com uma trama bem desenvolvida e um final bem significativo.

A arte Lee Bermejo (Luthor: Man of Steel) também é muito boa, apesar de não ser o estilo mais preferido por mim. Seu destaque maior fica para o trabalho no rosto em alguns quadrinhos, e a arte SENSACIONAL da capa e contracapa do encadernado.

 

Nota: 8/ 10

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “[POCKET-VIEW] Coringa

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s