[POCKET-VIEW] Spiderman Reign

Por Luís Gustavo Fonseca


A chamada para o arco “Spiderman Reign”, utilizado pela própria Marvel, é ousada: “É o The Dark Knight Returns do Homem Aranha”.

Roteirizada e desenhada por Kaare Andrews, a história aborda um Peter Parker bem mais velho, deprimido e aposentado da vida de herói, após perder Mary Jayne. Enquanto isso, a cidade de Nova York está cada vez mais degradada, vivendo em uma ditadura do medo, e a situação só parece piorar, pois um suposto sistema de segurança, que não permite que ninguém entre ou saia da cidade, está sendo implantado.

Apesar da comparação poderosa, a história não chega perto da clássica passagem do Morcego. Divida em 4 capítulos, a trama demora para pegar o leitor, engrenando apenas na última edição. As  boas ideias e/ou momentos existentes são ofuscadas pelo ritmo lento da história.

A aparição de outros personagens (como um quase senil JJ Jameson, ou vilões do Sexteto Sinistro) ajuda a dar animo à história, porém o grande vilão da trama, Venom, em uma versão mais sanguinolenta do que o normal, não tem uma motivação convincente ou animadora.

O maior problema do título, contudo, é em relação ao desenho. Mais simples e diferente de muitos que já vi, o resultado é bastante grotesco, às vezes até caricato, e isso pesou sobre a opinião final do quadrinho.

Nota: 6,5/ 10.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s