[POCKET-VIEW] A Bela Adormecida

Por Luís Gustavo Fonseca

 Saudoso era aquele tempo que eu tinha um VHS e trocentas fitas de desenhos comigo. Passava a tarde vendo meus desenhos favoritos, em um ritual praticamente religioso.

Em uma dessas fitas, alguém tinha gravado para mim O Corcunda de Notre Dame e A Bela Adormecida (eu não lembrava que essas fitas poderiam gravar por tanto tempo), e foi ali que tive meu primeiro contato com a história da princesa Aurora.

 Revendo o filme atualmente, mais velho, percebo que ele, sempre querido, é até bem simples. A trama chega a ser bobinha (evidenciando que é um conto para as crianças, lembro das passagens que parecem páginas de livros) e visualmente, apesar da obra ser de 1959, não é a coisa mais bonita do mundo (se você comparar com A Dama e o Vagabundo, que foi feito antes, nota-se que a segunda até parece mais bem produzida).

Porém, tenho para mim a história de Aurora como uma das mais queridas da Disney. A princesa, para começar, é uma das mais bonitas da galeria de princesas do estúdio. Ao lado disso, a história nos traz a vilã mais interessante que a casa do Mickey já fez: Malévola, que agora terá um filme para chamar de seu. Não havia como não achar aquela mulher com chifres, um corvo chato, que cria uma floresta de espinhos e se transforma em dragão, algo sensacional!

Sleeping-beauty-disneyscreencaps_com-8135

Por último, a ótima trilha sonora, algo que quase sempre era uma marca das antigas animações. Particularmente, a valsa no Casamento de Aurora é um sonho de criança que, um dia, algo semelhante seja reproduzido por mim. Quem sabe…

Nota: 7/ 10.

 

Anúncios

2 comentários sobre “[POCKET-VIEW] A Bela Adormecida

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s