[FORA DE SÉRIE] Deuses Americanos na Starz

Por Matheus Araujo

O canal Starz (responsável por Spartacus) anunciou que poderá adaptar o clássico americano moderno do britânico Neil Gaiman.

Deuses Americanos (2001), sinopseando de maneira esdrúxula, retrata a história de um condenado, Shadow, que vaga pela América “encontrando” em seu caminho deuses antigos e modernos.

O curioso é que há três anos a adaptação foi anunciada pela HBO. No entanto, o que pouco se divulgou é que a aclamada produtora arregou para o projeto, declarando seguidas insatisfações no script e fazendo com que os fãs de Gaiman temessem para mais uma obra entrando para o grupo de inadaptáveis do autor. O que, apesar de recentes teimosias, talvez seja uma verdade para Deuses Americanos, entre outras.

CoralineREVIEW2-thumb-550x324-12951
Coraline (aquele que parece do Tim Burton, mas não é!) e Stardust (dirigido pelo Matthew Vaughn de X-Men: Primeira Classe e Kick-Ass) foram as duas tentativas de Hollywood em Gaiman. Más sucedidas? Eu diria que nem tanto…

Não desmerecendo a Starz, mas a HBO pediu pra sair… E a HBO, com algumas exceções, tende a ser menos mercenária. Por isso, que os fãs (eu bastante incluso) não se alegrem demasiadamente. Pessoal lá tá de olho no Gaiman e na crescente popularidade dele. Não à toa, além da iniciativa da Starz, só no último ano tivemos:

-a DC há meses atrás anunciando a adaptação do “carro-chefe” do autor dos quadrinhos da Vertigo, Sandman (com o meninão do 500 Dias com Ela protagonizando!);

-e a Playtone comprando os direitos de Oceano no Fim do Caminho antes mesmo dele ser lançado. Antes mesmo das enormes vendas e toneladas de elogios.

Bom. Retornando a Deuses Americanos, ainda há um levíssimo suspiro de alívio. Um mínimo controle de “qualidade”. O acordo com a Starz ainda depende de um O.K. dos executivos da emissora no roteiro do episódio piloto para a oficialização de uma temporada completa.

Ah, e o Gaiman (que a cada dia parece mais o Alan Moore) é produtor executivo!

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s