[POCKET-VIEW] Nêmesis

“Batman, Kick Ass, Tarantino, Michael Bay, supervilão… Mark Millar proporciona mais uma mistura maluca”

Por Luís Gustavo Fonseca

Bill Gates falhou com a humanidade ao não se tornar o Batman. Afinal, se esperava de um super bilionário esse tipo de iniciativa (ou pelo menos, as mentes mais fantasiosas esperavam esse tipo de coisa).

Mas e se um bilionário resolve se tornar UM VILÃO? Como seria?

Essa é a premissa de Nêmesis. Nêmesis, “um rico entediado”, resolve se tornar um assassino de “policiais competentes”, por puro prazer. Loucura, não? Pois é.

Nemesis-sangue-580x907

Mark Millar (Kick Ass, Guerra Civil) retorna em mais uma história sanguinolenta, mas desta vez mais megalomaníaca do que nunca. Se em Kick Ass só temos o sangue, aqui ele não poupa explosões espetaculares e homéricas, destruindo vários pontos de Washington, em um dos planos mais vis e cruéis que vi em muito tempo. O exagero foi elevado a sua última potência. Apesar da grandiosidade, a condução da história não é tão bacana quanto em Kick Ass, pois os personagens saltam de um lugar para o outro, e praticamente não vemos consequências de nada do que ocorre. Fica tudo simplesmente jogado na cara do leitor, e só. Uma pena. O exagero também prejudica a obra em algumas situações.

A arte é de Steve McNiven (Guerra Civil). Dificilmente eu critico os desenhos, porque eu jamais conseguiria fazer algo melhor, mas o traço dele incomoda em certo ponto. Ficou algo grotesco e estranho.

A história vale mais a pena pelo seu plot maluco mesmo. Daria um EXCELENTE PIPOCÃO SEM SENTIDO! Um chute no saco dos amantes de cinema europeu. Because fuck them, THAT’S WHY!

Nota: 7/ 10.

 nemesis 1

 

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s