[NEWS] ‘Batman v Superman’ terá a presença de mais vilões

Por Luís Gustavo Fonseca

Ainda faltam cerca de 22 meses para a estreia de Batman v Superman: Dawn of Justice, mas os bastidores do filme seguem a todo vapor, e na pressa da Warner/DC em construir seu universo nas telonas, o elenco do filme fica cada vez mais inchado.

Não perca as contas. Além de Henry Cavill voltar ao posto de Clark Kent/Superman e Amy Adams ao de Lois Lane, temos também Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman/”Batfleck“, Gal Gadot como Diana/Mulher Maravilha, Jeremy Irons como Alfred e Jesse Eisenberg no papel de Lex Luthor. Além disso, recentemente foi confirmado a presença de Jason Momoa (o Khal Drogo da primeira temporada de Game of Thrones) como Aquaman. E tem mais gente vindo por aí.

O Latino-Review divulgou nesta madrugada que 3 vilões secundários estarão no filme (ainda sem atores definidos). O primeiro deles seria Victor Zsazs, um serial killer que confronta o Batman em Gotham. Geralmente, ele mata usando apenas uma faca e marca em seu corpo a contagem de vítima. Apostaria que a presença do personagem não seria demorada no filme. Algo no estilo do Rhino em O Espetacular Homem Aranha 2, apenas para mostrar que o Batman, apesar de velho, continua na ativa no combate ao crime da cidade.

Victor_Zsasz-Redslash

Outro personagem secundário integrado seria David Cain, 50 anos e um dos mais perigosos assassinos do mundo, que teria um encontro com a guarda costa de Luthor, Mercy Graves, para planejar um assassinato.

davidcain

Agora é que as coisas ficam interessantes.

Outro nome seria o de Morgan Edge, que trabalharia como um executivo nas relações públicas da Lex Corp, sendo praticamente a voz de Luthor. Na trama, tanto ele quanto Luthor teriam sido membros de uma das gangues mais notórias de Hob’s Bay. Entretanto, o que chama a atenção são as possibilidades: nas HQs, Edge é líder de um grupo criminal, conhecido como Intergangue (seria essa a gangue que ele e Luthor um dia pertenceram?), e que possui suporte tecnológico proveniente de Apokolips, lar de… Darkseid.

morgan

Hm. Seria esta a ponte entre este filme e o longa da Liga da Justiça, previsto para 2017? Será que a DC já planeja utilizar um de seus mais célebres vilões logo no primeiro filme da super equipe, ou a presença de Edge seria apenas uma deixa, para ser aprofundada e utilizada posteriormente? Torço pela segunda opção.

Ah, sim, o pessoal do Latino-Review vem com uma presença bônus: Amanda Waller. Sim, ela estaria no filme como uma focada senadora, de presença intimidara. E ela não confia no Superman de maneira alguma, vendo-o como uma ameaça (dado a destruição de Metrópolis e o posicionamento do herói no final do filme é, no mínimo, compreensível).

amanda_waller

A presença da personagem levanta algumas questões: Já teríamos indícios do Projeto Cadmus neste filme? Ou mesmo do Esquadrão Suicida? Por falar no grupo, a personagem o comanda na série do Arrow, e é interpretada por Cynthia Addai-Rosbinson. Pelo visto, a versão do cinema será diferente da televisiva. Isso quer dizer que o universo da TV e do cinema não irão coexistir e, portanto, teremos OUTRAS interpretações para o Arqueiro Verde e o Flash nos cinemas (sem contar os demais personagens)?

Bem, a verdade é que Batman v Superman causa barulho, bem antes sequer de um trailer. Mesmo gerando dúvidas e receios, o filme, antes cheio de heróis, e agora com a presença massiva de vilões também, causa a vontade de vê-lo, pelo bem ou pelo mal. Resta agora esperar pelo longínquo Maio de 2016.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s