[NEWS] O novo Capitão América será negro

Por Luís Gustavo Fonseca

 

E a Casa das Ideias não cansa de ‘chocar’ o público com mudanças em seus personagens mais conhecidos. Depois de anunciar, esta semana, que agora temos A Thor, Joe Quesada, CCO da Marvel, revelou no The Colbert Report, na noite desta quarta feira, que Sam Wilson, o herói Falcão, irá herdar o escudo de Steve Rogers e se tornará o novo Capitão América.

Wilson, criado por Stan Lee e Gene Colan, teve sua primeira aparição nas HQs em 1969, na edição #117 de Capitão América. Na época, ele foi o primeiro super herói afro-americano de uma grande editora, já que o Pantera Negra, que havia surgido anos antes, é um africano nascido no país fictício de Wakanda. Posteriormente, o Falcão se tornou um dos sidekicks mais famosos do Capitão América, chegando a tornar-se parte dos Vingadores. Recentemente, o personagem fez sua estreia nas telonas, ao ser interpretado por Anthony Mackie em Capitão América: O Soldado Invernal.

Já pode chamar de "Captain Falcon PUNCH"?
Já pode chamar de “Captain Falcon PUNCH”?

Com a mudança, Wilson se tornará o 7º personagem a assumir a identidade no cânone principal, o segundo sidekick a fazer isso na última década. O fato acontecerá na edição Captain America #25, que sai em Outubro, e será escrita por  Rick Remender com a arte de Carlos Pacheco.

Entretanto, Sam Wilson não será o primeiro Capitão América negro da história. No passado, a Marvel lançou minisséries revelando que o soro do supersoldado foi testado em soldados negros pelo governo dos EUA, antes de ser aplicado em Steve Rogers.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s