[FORA DE SÉRIE] Doctor Who. Como começar?

Por Matheus Araujo

Doctor Who (DW) tem um grande problema. Uma dificuldade bem conhecida, numa comparação nerdística, àquela encontrada pelos entusiasmados pelos quadrinhos de super-herói. 50 anos de história. Como começar? Realmente preciso ver TODOS os 800 episódios?!

Bom, como dito nesse outro texto aqui, no qual dou alguns dos meus motivos principais para ver a série, DW foi “recomeçado” em 2005. Logo, assistir a partir daí é mais que o suficiente para se aventurar sem problemas. Aliás, toda a primeira temporada de 2005 possui, de fato, o intuito de re-introduzir o personagem e universo.

9152_1
De 2005 pra cá, é isso aí e mais uma ou duas coisinhas…

No entanto, sete temporadas já se passaram e essa quantidade ainda pode ser um desafio para alguns… Logo, por isso e por um acordo entre os whovians (os fãs de DW) de que o começo de 2005 não justifica a empolgação que temos com a série, criaram-se alguns atalhos, algumas formas para melhor convencer os interessados.

O genial décimo episódio da terceira temporada, Blink, é um dos melhores atalhos. Pode ser experienciado sem qualquer informação prévia e por ele ter uma ótima noção se DW é o tipo de seriado que se procura.

Além dele, a introdução do décimo primeiro Doutor, que ocorreu simultaneamente com a troca de “direção” da série, é outra forma para se ingressar, visto que novamente se faz uma tentativa de re-apresentação em razão da mudança. Acontece que esse mesmo Doutor se despediu no último episódio, ou seja… Novo início à vista!

Todavia, há quem pense diferente. O principal produtor da série, Steven Moffat, comentou a respeito do novo recomeço nessa vindoura oitava temporada na Doctor Who World Tour Rio de Janeiro. Segundo ele, na verdade todo episódio de Doctor Who é um “episódio um”, todo episódio é um começo, e justamente esse constante iniciar que torna o TV show o grande sucesso que é.

Os melhores momentos da convenção com os fãs brasileriso você pode conferir abaixo:

Doctor Who chega a sua oitava temporada HOJE, 23 de agosto.  Allons-y?!

Anúncios

2 comentários sobre “[FORA DE SÉRIE] Doctor Who. Como começar?

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s