[FORA DE SÉRIE] Tarantino’s Mind

Por Matheus Araujo

Não é de hoje que o sr. Quentin Tarantino é cultuado. Desde seu “primeiro” filme o cineasta chama atenção, seja por seus roteiros excepcionais, seja por suas narrativas curiosas, um tanto únicas.

Outra muito chamativa característica do diretor é sua “falta de vergonha” em referenciar obras do seu gosto, o que faz de tal modo a ponto de muitos críticos rotularem de pura e simples cópia disfarçada de homenagem.

b41d42f5ed942613e324eb2198a12aaa

No entanto não são as referências de Tarantino o foco deste texto, mas a dúvida que essas fizeram imergir. Se há tanta relação com o “externo” na filmografia do diretor, quantas ligações existem internamente? E qual a chance dessas conexões irém além de um simples easter egg.

Pensando nisso, teorias e teorias foram criadas. E até os brasileiros Selton Melo e Seu Jorge incorporaram os fãs e teorias em Tarantino’s Mind (em tradução livre, A mente de Tarantino).

Além de uma iniciativa bacana, a execução é interessantíssima. Eles conseguiram emular o estilo do Tarantino excelentemente bem. No entanto, é uma pena que pela data de produção não estejam inclusos os filmes de À Prova de Morte em diante.

É… Existem fan mades e fan mades.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s