Avatar: A Lenda de Korra 3ª Temporada

Por Adriedson Augusto

Livro 3: Mudança

Personagens:

Bolin: Dobrador de terra, responsável por grande parte das piadas (nem sempre funcionam) e pela descontração na história. É o típico pateta da turma, porém com certo potencial para as lutas quando em dupla com seu irmão Mako. Foi um destaque na temporada.

Mako: Bom dobrador de fogo, policial, sério e está sempre protegendo Bolin.

Tenzin: Filho de Aang, mestre na dobra do ar, muito tradicional, calmo (um típico monge), tentando reconstruir a nação do Ar e aconselha Korra.

Zaheer: O principal vilão da temporada, líder da organização Lótus Vermelha, um criminoso preso por tentar raptar Korra quando criança e que recebeu a dobra de ar após a união do mundo espiritual (ocorrida na segunda temporada), domina completamente sua dobra e é responsável por ótimas cenas de ação.

Korra: A Avatar, sempre impaciente, rude, impulsiva, meio depressiva e não tem muita confiança em suas decisões. Está sempre tentando ajudar as pessoas e se adaptar com ser a Avatar. Eu sinceramente não gosto dela.

Avatar sempre foi um dos meus desenhos favoritos. Antes, contando a saga de Aang, a história tinha uma pegada mais infantil, com muita comédia e sentimentos de garotos que queriam salvar o mundo da nação do fogo.

Já na saga de Korra, apesar de manter o humor em alta, a história é mais adulta, com sentimentos mais profundos, mortes, e cenas de ação mais elaboradas.

Korra 1

A terceira temporada do desenho começa após o mundo espiritual e dos humanos passar a estar conectados, isso desencadeia uma reação que faz com que algumas pessoas normais adquiram a dobra do ar. Korra continua chata, fazendo um monte de merda e apanhando para praticamente todo mundo. O diferencial desta temporada que me fez achá-la a melhor foram às cenas de luta, usando novos tipos de dobra e explorando mais as tradicionais, principalmente o grupo Lótus Vermelha (que são uns anarquistas bons de briga), que tentam mudar o mundo destruindo o ciclo Avatar, para que não haja mais governantes e garanta a liberdade de todos fazerem o que quiserem.

Pois bem, Korra e Tenzin (filho de Aang) começam uma jornada para encontrar todos os dobradores de ar que surgiram no mundo e reuni-los para treiná-los e recriar a nação do ar. Nesse meio tempo Zaheer ganha a dobra de ar e foge da prisão onde estava e também liberta seus antigos comparsas para ir atrás de Korra.

Novas dobras e surgimento de novos dobradores de Ar trouxe dinamicidade ao desenho
Novas dobras e surgimento de novos dobradores de Ar trouxe dinamicidade ao desenho

Somos apresentados a novos personagens, como Suyin Beifong (filha de Toph), uma hippie dobradora de metal bastante habilidosa, artista de circo e mãe de 4 filhos(incluindo um escultor emo) e uma filha(que ganhou a dobra do ar e também me parece hippie). Su é líder do clã do metal e mora em uma cidade no reino da terra. Também somos apresentados a dobra de lava e ao voo.

Korra 2

Neste livro, chamado Mudança, não temos Korra como destaque, seus amigos e os vilões se destacam muito mais do que ela, o que me agrada bastante, além da temática mais tensa e séria, temos momentos de muita descontração, com Bumi, Meelo, Pabu e principalmente Bolin.

Não achei nenhum episódio ruim nesta temporada, mesmo os que não eram muito bons eram necessários para o desenrolar da trama. O final foi diferente do costumeiro, gostei muito também. Esperarei pelo próximo livro.

Nota: 8,5/ 10. – Assistam.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Avatar: A Lenda de Korra 3ª Temporada

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s