[REVIEW] Lanterna Verde e Super-Homem – A Lenda da Chama Verde

Por Matheus Araujo

Neil Gaiman é um reconhecido escritor dos gêneros fantasia e horror, e nem mesmo quando o assunto são super-heróis, ele se descaracteriza. Pode parecer bizarro, principalmente, ao observar os protagonistas altamente científicos, mas o autor sabe misturar, e bem, os opostos de ciência e magia.

A estrutura da HQ é peculiar, pois em apenas 40 páginas existem quatro capítulos, prólogo e epílogo, além de dois estranhos interlúdios! Uma esquisitice estrutural que proporciona situações interessantíssimas, explorando os personagens como poucas histórias fazem. Infelizmente, o tamanho da revista é demasiado pequeno, pecando em seu desenvolvimento.

ClarkandHalextra

A arte da revista é realizada por 12 pessoas (divididas entre desenhistas e coloristas). O trabalho gráfico é extremamente louvável com exceção de John Little, que possui um traço simplista demais não só para super-heróis, como para o tom da revista. Não é que eu não goste de algo mais simples, já que o próprio prólogo e o 1º capítulo são assim, mas é que Little é, simplesmente, horroroso. E não só no traço, como também na sua desorganização de quadros.

Em contrapartida, para balancear, John Totleben (Monstro do Pântano) é fenomenal! Sua arte entra no momento certo na revista, assim como também fazem Matt Wagner e Kevin Nowlan. Além deles e ainda somando positivamente, mas mais como uma forma de “brinde”, temos a arte da capa feita por (nada mais, nada menos que) Frank Miller.

A Lenda da Chama Verde é uma boa pedida para uma noite de insônia, é merecedora de uma review, mas está longe dos melhores trabalhos de Gaiman. O principal demérito da história é mesmo sua duração, pois o desenrolar de certos momentos merecia certa atenção, um cuidado maior. E reclamo ainda mais infeliz dessa extensão (que não permite que excedamos nossas expectativas), visto que diversas ideias apresentadas são, sem sombra de dúvida, excepcionais.

Nota: 7,5/ 10.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s