[POCKET-VIEW] Alien³

Por Matheus Araujo

Logo mais nessa semana estreia nos cinemas A Garota Exemplar, o novo longa-metragem de David Fincher. O cineasta responsável por tão importantes obras das últimas décadas de Hollywood facilmente poderia ser lembrado aqui Filmaiada por Se7en, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button ou A Rede Social. Mas falar de filme bom não me faz tão feliz…

Fincher debutou nos cinemas com Alien³, o primeiro erro da franquia iniciada por Riddley Scott e continuada por James Cameron (existe alguma outra série de filmes com o peso dos nomes de Alien?). Começar a estragar uma franquia pode até não ser uma conquista de grande orgulho, mas pelo menos foi alcançada antes do querido Joss Whedon (Os Vingadores), que só cinco anos depois faria um filme bem mais inacreditável.

E, cara, a direção está longe do nível “geral” do filme. É até bem decente. Só é divertido dizer que o diretor é o David Fincher! Ninguém. Ninguém! NINGUÉM daria nada por nesse cara por esse pedaço de nada chamado Aliens³. Como alguns dizem em referência ao já citado Cameron, todo mundo tem seu Piranha 2.

Não me aprofundarei em absolutamente nada dessa obríssima de arte aqui, mas destaco como uma das principais responsáveis pela catástrofe: a premissa fraquíssima, que pede a tenente Ripley (Sigourney Weaver) que prolongue suas mazelas. Exageradamente a personagem deve enfrentar o xenomorfo pela terceira vez e agora, numa tentativa de retorno às origens no terror, numa prisão, apesar de ainda manter elementos de ação do segundo filme.

alien-3

Como disse, Fincher não está dos piores, mas há decisões suas condenáveis. Em seu corte final, Aliens³ possui 2h25m (30 minutos a mais que a versão comum), um tempo suficientemente desinteressante. Além disso, pelo momento, a opção por uma iniciante computação gráfica fazem os efeitos visuais os piores da franquia. Envelheceram mal e foram terrivelmente concebidos. Todavia, nenhuma falha técnica é comparável ao pior dos deslizes: a involução da tenente Ripley, tão boa personagem até o terceiro filme.

No mais, como um bônus, o terceiro Alien tem dois grandes ícones nerds da TV: Tywin Lannister e o Oitavo Doutor, esse último numa interpretação desperdiçada.

Nota: 4/ 10.

Confiram Garota Exemplar, que (espero) nada tem haver com Alien³, nos cinemas e no Filmaiada.

Anúncios

Um comentário sobre “[POCKET-VIEW] Alien³

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s