[POCKET-VIEW] The Simpsons Guy

Por Matheus Araujo

No último domingo foi ao ar um crossover que esperei desde o momento em que conheci Family Guy, quando com o nariz torto disse que aquela família nada mais era senão uma cópia dos caros Simpsons. Mais de uma década se passou; com o tempo, obviamente constatei que apesar das claras inspirações os dois seriados eram, sim, diferentes; e, enfim, meu desejo de colocá-los frente a frente se concretizou.

Acontecendo na estreia da décima terceira temporada de Family Guy o encontro se deve a necessidade de viagem de Peter Griffin e sua família da pesada, após as tirinhas do balofo patriarca serem percebidas mais ofensivas do que o desejado pela população. E, claro, no fim antecipado de seu trajeto está justamente Springfield.

simpsons-family-guy-crossover-air-date

Iniciando a análise crítica, já confesso que mesmo sem acompanhar as duas séries há um bom tempo, me diverti bastante. Existem pontos positivos e negativos. Gags muito boas e outras que não fluem, algo já esperado devido à dificuldade natural em balancear os dois tipos de humores. Mas, tanto faz… O que realmente importa numa paradas dessas é o fan service. E, dude, como ele está bom!

Além daquelas interações básicas que precisavam ser feitas, com um não muito usual respeito, o fan service consegue até ser inteligente. Tudo mantém um excelente nível desde o plot, atrelando uma realidade enfrentada pelas duas séries; até a ignorante batalha final; passando por momentos de uma justa idolatria de Stewie por Bart; além muita bebedeira e estupidez entre Homer e Peter, chegando em seu ápice numa disputa judicial por conta de plágio.

Há muito que se diz que nenhuma das duas séries é a mesma coisa. E de fato não são, apesar do Bart, segundo ele próprio, estar tomando uma surra do Nelson há 24 anos. No fim (na verdade, pelo contar infinito das temporadas, provavelmente no meio, quiçá no início), talvez tenha sido a própria família albina de McFarlane a responsável por transformar a família amarela de Groening. Ou ao menos modificar em como nós os víamos. E o melhor é que tudo isso importou no último domingo. As desavenças foram postas frente a frente e cordialmente confrontadas.

O cuidado realmente me impressionou. Que belo trabalho!

 Nota: 8,5/ 10.

Anúncios

Um comentário sobre “[POCKET-VIEW] The Simpsons Guy

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s