Avatar: A Lenda de Korra 4ª Temporada

Por Adriedson Augusto

Livro 4: Equilíbrio

Após uma terceira temporada fantástica, veio uma quarta nem tão fantástica assim, para dizer o mínimo. Acho que o que estraga a nova série é a personagem principal, uma personagem sem o mínimo de personalidade, chata, impaciente e, ainda por cima, fraca. Deve ser a única personagem que conheci que no início da história é chata e no final é mais chata ainda.

Mas vamos ao que interessa. Nessa temporada Kuvira, uma antiga protegida de Suyin Beifong, está “reconstruindo” o Reino da Terra e tomando-o para ela, através de força ou de ameaças. Nosso conhecido e inocente Bolin está seguindo-a às cegas, como se ela não estivesse fazendo nada de errado, Asami está usando uma roupa de bibliotecária e reconstruindo as indústrias Sato, Mako se tornou babá do príncipe Wu e não faz diferença em nada, Varrick e Zhu Li trabalham para Kuvira no desenvolvimento de uma arma a base de cipós espirituais, enquanto Tenzin continua reconstruindo e treinando os dobradores de ar.

korra 2

Mais uma vez o diferencial da série são os personagens secundários, principalmente com Bolin, Varrick, Zhu Li e com os momentos do Bumi. Sempre estão evoluindo e nos dando momentos muito engraçados. Fico imaginando o que seria da série sem eles. Até mesmo príncipe Wu conseguiu evoluir bastante ao final de tudo.

A vilã principal (Kuvira) também não teve nada de especial, principalmente se formos comparar com Zaheer (que foi FODA). Não consigo entender nem como ela fez tantas proezas já que ela me pareceu fraca a série toda, e por último ela ainda quis parecer que se importava com alguma coisa além de conquistar poder.  A parte das dobras também pioraram em relação à última temporada. Os dobradores não sabem aproveitar o potencial que têm, principalmente Korra, que em toda a série não vi dobrar mais de um único elemento ao mesmo tempo, chega a ser feio ver ela dobrando as coisas como se fosse um troglodita que só sabe bater (deveria pegar algumas aulas com a Toph).

Mas como é BOM ver a Toph novamente em cena!
Mas como é BOM ver a Toph novamente em cena!

Uma coisa bem legal nessa série é a trilha sonora, principalmente quando nos trás referências da lenda de Aang. Vou deixar o link ao final do texto, para quem quiser ouvi-la.

Então, em geral, essa temporada ficou na sombra da 3ª temporada. Até mesmo os melhores personagens foram melhores na temporada anterior, as lutas foram piores, o humor deixou a desejar, os vilões não tiveram carisma suficiente e nem vou comentar sobre Korra, que teve um final no mínimo estranho ao lado de Asami. De qualquer forma, vai deixar saudades, é sempre bom assistir Avatar.

korra 4

Nota da temporada: 6,0/ 10. – Bem abaixo das expectativas.

Nota da série: 7,0/ 10. – Merece uma chance.

Anúncios

6 comentários sobre “Avatar: A Lenda de Korra 4ª Temporada

  1. Adriedson, só foi “do nada” pra quem não prestou atenção no desenvolvimento (um pouco fraco, convenhamos) do relacionamento delas durante a 3ª temporada. Final lindo, ainda que a temporada não tenha sido das melhores.

  2. Não é por nada, mas achei sua crítica demasiadamente fraca. O q me pareceu é q vc assistiu a série ja com algum conceito formado q atrapalhou seriamente sua capacidade de percepção. Dizer q Korra foi chata do início ao fim foi um exagero sem tamanho da sua parte. Além do mais, o relacionamento da Korra com Asami não foi do nada, foi simplesmente sutil demais para sua avaliação superficial. Eu gostei da série e gostei do final, na verdade existe uma carência enorme de animações com tanta qualidade gráfica e de história quanto Avatar teve, tanto A Lenda de Aang quanto A Lenda de Korra.

    1. Eu não critiquei a série em si em nenhum momento, escrevi sobre a terceira temporada também, que para mim foi uma das temporadas mais fantástica de qualquer desenho que eu já tenha visto.
      Mas a 4ª temporada na minha opinião, tirando alguns personagens, foi horrorosa, tanto em enredo quanto em qualquer coisa, e Korra é sim, sem carisma, e chata, é só você ver que não existe nenhuma evolução do personagem, existe regressão.
      A questão de eu achar que foi do nada o relacionamento, pode ser que você esteja certa e tenha sido por quê fiz uma avaliação superficial, o fato não me incomodou, muito pelo contrário, achei um casal melhor do que com Mako.
      Sobre a qualidade gráfica, também concordo, a carência de animações assim é grande, e eu gostei da série, com certeza assistirei uma sequência, caso haja.
      De qualquer forma, obrigado pela sua crítica, talvez assistindo pela 3ª ou 4ª vez eu mude de ideia sobre algum ponto.

  3. Gente mais assim, vcs queriam o mesmo avatar? ele renasceu n sabe as mesmas coisas e o dobramento enfraqueceu com o tempo, n existem mais dominadores tao poderosos como antes.

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s