[FORA DE SÉRIE] Relançamento de Harry Potter

Por Matheus Araujo 

Ao saber que Harry Potter seria relançado com ilustrações, rapidamente torci o nariz. Atitude esta que considero completamente natural por seguir a máxima do “No meu tempo, as coisas eram melhores…” ou qualquer coisa assim.

Eu não tive imagem para ler, por quê os novos leitores precisariam de alguma? E, não só por isso, também me perguntei o motivo de tamanha ganância por parte da autora J.K. Rowling, que já lotou, no mínimo, Gringotes com a fortuna obtida através das centenas de milhões de livros vendidos (entre esses, recentes edições comemorativas) e dos muitos bilhões de dólares faturados nas bilheterias de cinema, que, não sei se todos sabem, também voltarão em breve. A doença do dragão parecia haver acometido outra das mentes da fantasia… Felizmente, percebi que nada passava de um ledo engano ao olhar pra belezas abaixo:

hermione-harrypotter-ilustrado-por-jim-kay

o-RONJIMKAY-570

Que fantástico ver essas crianças feias! Por tanto tempo a imagem da linda Emma Watson havia substituído a criança de cabelos crespos e dentes de castor descrita por Rowling que mal reconheci a garota das ilustrações. O impacto foi tamanho que demorei a reparar os easter eggs do cenário…  E o que dizer dessa cara de boboca do Rony? De forma alguma estou dizendo que o Rupert Grint não tenha feições das menos espertas, mas o traço do artista Jim Kay capturou com maestria o ar despreocupado, despojado, desarrumado, mas zombeteiro, como nos foi contado por JK (e essa coincidência nas abreviações…) e jamais demonstrado nos “oito” filmes. Essas ilustrações só me empolgariam mais se fosse mostrada a representação da cicatriz e dos olhos de Lílian.

Harry-Potter-website-821x1024

ht_Draco_Jim_Kay_js_150113_16x9_992

hagrid-jim-kay

Estou maluco para ver o restante da interpretação do Jim Kay, que já supera qualquer outra que meus óculos, que não são de meia lua, me permitiram ver. Não me entendam mal, adoro o trabalho da Mary GrandPré (que fez as capas americanas/ brasileiras) e o que foi desenvolvido nos filmes, mas, no momento, não paro de pensar em: Como será o seu Voldemort?  Dobby? Os explosivins? Hogwarts?! Adorei o traço desse cara… Pra mim, só falta que se mexam!

Simplemente jogo galeões na tela e nada acontece! O jeito é me contentar com a realidade trouxa e esperar os livros sairem, ano após ano, começando no próximo outubro.

Anúncios

2 comentários sobre “[FORA DE SÉRIE] Relançamento de Harry Potter

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s