[NEWS] DreamWorks demite 500 funcionários e adia filmes

Definitivamente, a Dream Works não está vivendo um momento dos sonhos. O estúdio de animação, que ano passado lançou 3 três filmes (As Aventuras de Peadbody&Sherman, Como Treinar seu Dragão 2 e Os Pinguins de Madagascar, que só neste mês teve seu lançamento no Brasil), teve que rever seus planos e optar pela demissão de cerca de 500 funcionários espalhados pelo globo e de todas as divisões da empresa, devido aos recentes resultados de bilheteria, que se revelaram abaixo do esperado.

Segundo o chefe do estúdio, Jeffrey Katzenberg, o foco agora retorna para a produção de 2 filmes por ano, já que a ideia de três produções anuais “era ambiciosa demais”. Os custos estarão limitados à 120 milhões de dólares por filme, começando a partir de Trolls. A estratégia será sempre lançar uma obra original e uma continuação. Pelos próximos três anos, os seguintes filmes serão lançados (datas de lançamento nos EUA): Kung Fu Panda 3 (18/03/2016); Trolls (04/11/2016); Boss Baby (13/01/2017); Os Croods 2 (22/12/2017); Larrikins (16/02/2018); e Como Treinar Seu Dragão 3 (29/06/2018).

Para este ano, a única animação prevista para lançamento é de Cada Um na Sua Casa, agendado para chegar ao Brasil em 26 de Março.

Fonte: Variety

Anúncios

Um comentário sobre “[NEWS] DreamWorks demite 500 funcionários e adia filmes

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s