[FORA DE SÉRIE] GoT: História e Tradição

Por Matheus Araujo

Frequentemente ouve-se algo como: “os livros são melhores. Sua a história é mais completa. A série (o filme) corta várias partes importantes…”. Mas hoje ainda não é o dia para discutirmos adaptações. Hoje, apenas rebaterei parte dessas críticas em relação ao trabalho da HBO com Game of Thrones.

Desconfio que comentários sobre a série excluir bastante do material original devido à adaptação, em grande parte, provém de uma audiência que não conhece a obra da HBO em sua totalidade. Além de uma brilhante tradução das Crônicas de Gelo e Fogo às telas, a produção audiovisual da HBO se estende ao homevideo e, nele, há um material em específico dos blu-rays que tange parte desse material dito como omisso pelos leitores.

Entitulados Complete Guide to Westeros na primeira temporada e History and Lore nas demais, esse conteúdo aborda e desenvolve vários trechos da história de George R. R. Martin que, por motivos óbvios, nos episódios é pouco articulada, enquanto que nos livros, pela facilidade de um flashback e narração através dos próprios conhecimentos prévios dos personagens, é descrita com mais detalhes.

Esses extras são fornecidos em “minisódios” animados, cada um deles, com a narração do respectivo ator do personagem mais adequado para o trecho.  Confira alguns deles abaixo:

A quarta temporada de Game of Thrones chega em homevideo ao Brasil hoje (12 de março) com mais History and Lore.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s