Velozes e Furiosos: Melhores Momentos

Por Luís Gustavo Fonseca

 

A esta altura do campeonato, todos já estão cientes da estreia de Velozes e Furiosos 7, que chega ao Brasil no próximo 2 de Abril. A franquia chega ao seu sétimo filme em 14 anos em uma caminhada cada vez mais forte, bem consolidada. Trajetória que eu falei, de uma forma geral, aqui. Mas ao longo dos 6 filmes anteriores, quais foram os melhores momentos que a série protagonizada por Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker) tiveram? Abaixo, uma pequena compilação destes momentos.

Rápida observação: como praticamente TODAS as listas do mundo (incluo aqui até do Lava Jato), essa também terá polêmicas. Por ser algo algo muito subjetivo, certamente entrarão alguns momentos que o pessoal ache que não foram os melhores, ou faltarão outros. Por isso, fica o convite para deixar lá nos comentários as maiores injustiças da lista… E, claro, a ajudar a dar uma incrementada nela!

“Dude, I almost had you.”

Um momento simbólico. O primeiro racha entre Toretto e O’Conner na franquia, onde temos o primeiro vislumbre de carros com pinturas caprichadas, neons coloridos e o uso do nitro na corrida. A vitória de Toretto é coroada pelo “Dude, I almost had you!” de O’Conner, momento em que Paul Walker conseguiu expressar muito bem a empolgação de um iniciante em quase superar uma lenda das pistas. A partir daí, a relação dos dois possuiu vários altos e baixos.

“It’s a Scramble Baby, a Big One!”

Para fugir da polícia de Miami, O’Conner e Roman Pearce (Tyresse) arquitetam um plano para dar um verdadeiro olé nas autoridades. A dupla entra rapidamente em uma garagem, e o local é cercado. Fim da linha? De jeito nenhum! As portas são abertas e liberam centenas de carros tunados para cima dos policiais, criando o verdadeiro circo dos carros de corrida. A cena chama a atenção pela esperteza do plano e a variabilidade dos modelos. É como se sua garagem toda do Need For Speed: Underground 2 tivesse sido liberada ao mesmo tempo.

Drift time

Desafio em Tóquio é o filme que eu considero o mais fraco da franquia. Apesar disso, ele ainda deve ser assistido por qualquer um que goste da série, pois é nele que temos a exploração de uma das melhores coisas do mundo das corridas de rua: o drift. Seja em garagens, por estradas cheias de curvas ou pelas ruas de Tóquio. Dá gosto de ver.

BÔNUS: O filme também foi responsável por nos dar esta música, que tenho CERTEZA que ficou na cabeça de muita gente.

Rock VS Diesel

Talvez o que grande momento em Velozes e Furiosos 5 seja a perseguição com um cofre gigante pelas ruas do Rio. E é verdade. Mas o duelo braçal entre Dwayne “The Rock” Johnson e Vin Diesel também é outro grande momento. Os dois carecas já são conhecidos pelos seus papéis em filmes de ação, e convenhamos: queríamos realmente ver ambos caindo no braço.

“They got a tank!”

Velozes e Furiosos é conhecida pelos seus momentos absurdos e situações que desafiam as leis da física. Se no 5º filme, o cofre pelas ruas cariocas foi só uma amostra disso, a franquia se superou quando colocou Saw (Luke Evans) e Letty (Michelle Rodriguez) dentro de um tanque nas estradas espanholas. Um tanque que é capaz de correr, de igual para igual, com os carros de corrida. Pode ser bem absurdo, mas a sequência é feito com capricho. Quem já estava no ritmo do filme, não reclamou nenhum pouco.

PS: O Dom salvando a Letty no final é inacreditavelmente, absurdamente, sensacional.

Esses foram alguns dos momentos que tornaram a série o sucesso que ela é hoje. A expectativa é que o sétimo filme traga outros que sejam capazes de ficar na mente das pessoas como alguns dos citados por aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Velozes e Furiosos: Melhores Momentos

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s