[FORA DE SÉRIE] Super-Atores

Por Matheus Araujo

Às vésperas de um dos mais aguardados lançamentos do ano, Vingadores: A Era do Ultron, falemos dos ícones criados nos filmes de super-herói. Quais personagens dos quadrinhos foram eternizados no cinema?

As condições para participar dessa lista é que a interpretação seja poderosa a ponto de impactar o imaginário de seu respectivo personagem. Realmente trazê-lo à vida. E essa é uma medida bastante subjetiva, logo, teremos controvérsias. Mas, isso jamais será motivo para não se fazer algo. Avante!

Christopher Reeve

chris-reeve-superman

O símbolo máximo do impacto de uma performance sobre um personagem. Reeve eternizou-se como Superman e é o dono do mais importante papel (não o melhor!) na história dos filmes de quadrinhos. Gerações conviveram, convivem e conviverão, com o legado deixado por ele e a cada interpretação nova que surge, seu trabalho de 1978 se fortalece.

Robert Downey Jr.

robert-downey-jr-tony-stark

A Marvel não estaria hoje aonde está, se não fosse por ele. Quase que emprestando sua própria vida ao papel, RDJ consolidou o estúdio e elevou sua carreira ao ponto máximo. Sua perfomance como o Homem de Ferro é tão poderosa que alavancou o personagem no consciente coletivo, passando Tony Stark do segundo escalão dos super-heróis ao protagonismo absoluto.

Heath Ledger

MyCard_The_Joker

O único ator ao interpretar um personagem de quadrinhos a receber o Oscar. Infelizmente, póstumo. O trabalho de Heath Ledger é lendário e dispensa mais comentários.

Hugh Jackman

Hugh-Jackman-Muscles-Claws-in-The-Wolverine-570x356

A paixão de Jackman por Wolverine é palpável. O ator deu vida a Logan sete vezes (ok, em Primeira Classe é uma pontinha) e já tem compromisso para Apocalypse e mais um filme solo do personagem. Nessa entrega, em minha opinião, o cara continua lapidando sua interpretação e está cada vez melhor. Mesmo que bem diferente do fenótipo do personagem nos quadrinhos, Jackman sabe bem qual é a essência de Wolverine, e será complicadíssimo encontrar um substituto à altura.

J.K. Simons

spidey5

Se até hoje existem dúvidas quanto ao intérprete do amigo da vizinhança, J.K. Simons é titular desde de sua primeira aparição em 2002. O carinho pelo ator é tamanho que, além de não ter sido substituído no reboot, cogita-se sua volta ao personagem para a próxima versão do Aranha.

Para mim, esses caras são os inquestionáveis. Existem boas atuações nas adaptações de quadrinhos, as quais mencionarei adiante. Todavia, nenhuma comparável ao encarnar desse pequeno panteão.

Menções honrosas:

Novamente, são diversas atuações memoráveis. Inevitavelmente, algo ficará de fora e você está convidadíssimo a comentar quais são esses abaixo.

Não ao certo um super-herói, apesar de ter feitos comparáveis, o Rei Leônidas de Gerrad Buttler para sempre será lembrado como o dono de urros de efeito. Também não em um quadrinho de super-heróis, destaco uma das raras atrizes nesta lista: Natalie Portman. Muito superior a sua participação em Thor, a moça proporciona uma belíssima entrega como Evey em V de Vingança.

image

No geral, vilões são interpretados com bastante gosto. Não raro são elogiados em seus papéis. Praticamente carregando o filme  que deveria ser de Chris Hemsworth, Tom Hiddlestone encantou milhões de garotas em todo mundo com seu carismático Loki. E já que falamos do deus fracote, é preciso mencionar um cara que por muito pouco ficou fora do panteão lá de cima: Lou Ferrigno. O cara com certeza é um ícone para uma outra geração. Seu impacto como Hulk foi tamanho que até hoje é dele a voz do gigante esmeralda. E fazendo um mix de vilões e prováveis menções se esse texto tivesse sido escrito por um cara mais velho… Jack Nicholson, que também teve sua carreira marcada pelo Coringa. E, meu amigo, isso não é pouca merda.

Sobram elogios aos vilões, mas esse post precisa terminar. Vai aí uma listinha de nomes que não podem ficar sem uma menção: Ian McKellen, Michael Fassbender, Danny DeVito, Michelle Pfeiffer, William Dafoe. E os heróis: Jack Earle Haley, Wesley Snipes e  Samuel L. Jackson.

E, por último, um tipo diferente de intérprete de super-herói. O melhor tipo…

captainseattle8

chris-pratt-chris-evans-visit-hospital-860x442

HT_robert_downey_jr_bionic_arm_iron_man_sk_150312

 O cara que abraça indiscutivelmente o papel.

Anúncios

Um comentário sobre “[FORA DE SÉRIE] Super-Atores

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s