[F!CAST] O Monstro da Expectativa: Estrada da Fúria

“SUP? Eu sou o Matheus e este é O Monstro da Expectativa!” 

Hoje, entre neste monstro automotivo pilotado pela Imperatriz Luiza e descubra o que pensamos do maior blockbuster de 2015: Mad Max: Estrada da Fúria! 

Duração: 11 minutos.

[DOWNLOAD]

(Clique com o botão direito em [DOWNLOAD] e selecione Salvar link como)

Links recomendados:

[REVIEW] Mad Max: Estrada da Fúria

[FORA DE SÉRIE] O Legado de Mad Max

Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/filmaiada

Sugestões, dúvidas, críticas… Você é livre para comentar abaixo e sua participação é imensamente apreciada!

Anúncios

3 comentários sobre “[F!CAST] O Monstro da Expectativa: Estrada da Fúria

  1. Não concordo de jeito nenhum com a ideia de poluição visual ou espacial. Miller compõe conforme um quadro neoclassicista, cada personagem da multidão, por mais irrelevante que pareça, foi pensado e representa. Max está em pé de igualdade com Furiosa. Retorne à trilogia e tu vai ver que em muitos momentos Max é um vagabundo que não têm a menor ideia do que está fazendo, não há plano, tudo é contingência, tudo é taticismo. Sem Max, o plano de Furiosa não funcionaria. Sem Furiosa, Max não consegue livrar o próprio pescoço. Há uma sinergia estranha, bizarra, temerária, que só é capaz de aflorar quando se luta pela vida sob as condições mais obscenas. Devo dizer que achei o formato do programa de vocês muito original. A ideia de antes e depois do filme. Só não caiam na ilusão de isenção. O antes de vocês fala mais da trama do filme do que eu sabia por exemplo antes de vê-lo – até porque evitei a todo custo saber de algo mais que o andamento da produção. Todo discurso carrega intencionalidade e aponta decisões e cortes que são do sujeito. Não há possibilidade de discurso neutro.

    Saca só este trailer, caso não tenham visto: https://www.youtube.com/watch?v=z1uq5LwFMns

    1. Eu mesmo discordo de várias das minhas críticas!
      Um dos problemas d’O Monstro da Expectativa é que o gravo horas depois de assistir ao filme e, com esta primeira impressão, é um tanto complicado ser honestíssimo com a obra. Quando revi, dedicando uma atenção especial aos meus apontamentos, notei que, de fato, Miller compõe de maneira “organizada” a ação final, inexistindo à confusão (e não poluição) espacial. Aliás, ele enfrentou muito bem, através de planos abertos, as dificuldades desse segmento.

      Quanto ao comentário das expectativas… Por REALMENTE gravar antes da sessão, converso apenas sobre as informações liberadas oficialmente pela produção, além de uma especulação, vezes assertiva (como neste programa), vezes absurda (como na edição sobre Era de Ultron). Aliás, arrisco dizer que, normalmente, os trailers revelam mais do que minhas expectativas. De qualquer maneira, aprecio imensamente esse feedback!

      Por fim, este trailer é sensacional!

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s