[FORA DE SÉRIE] Estrelas de cinema em videoclipes

Por Matheus Araujo

Não raras vezes, o visual é inseparável do áudio. Não raras vezes, estrelas do cinema e da música se confundem e trocam de lugares. Seguem as visitas especiais das faces às vozes.

Apenas uma ressalva: não constarão nesta lista astros da música e do cinema simultaneamente, como: Jared Leto, Jack Black, Cher ou Christopher Lee (!).

Scarlett Johansson em What Goes Around… Comes around

Okay. Ela (risos) se aventura pelo cenário musical, mas seu “sucesso” sequer é cogitado ao estrelato. Ademais, o videoclipe é ótimo, valorizando a estrutura e dramaticidade nos versos de Timberlake.

Johnny Depp e Natalie Portman em My Valentine

A simplicidade é o que torna este trabalho tão bonito. A aposta em expressões e gestos retorna o que há melhor dos atores à recente composição de Paul McCartney.

Ben Stiller em Taylor e Tribute

Para compensar a escolha anterior, participação em dobro. Ben Stiller marca presença hilariante com Jack Johnson, enquanto pode escapar se você piscar na melhor música de todos os tempos – digo, no tributo da melhor música de todos os tempos.

Liv Tyler em Crazy

Comprovado por seu histórico é possível afirmar que o Aerosmith abre as portas do cinema. Alicia Silverstone (também em Crazy), Jessica Biel, Mila Kunis… Todavia, a escolhida para representar este fenômeno é a filha do vocalista e eterna musa nerd, Liv Tyler, que segundo a lenda foi selecionada pelos produtores sem qualquer conhecimento de quem era parente.

Megan Fox e Dominic Monaghan em Love The Way You Lie

Esta lista está para todos os gostos. A atuação do casal Fox e Monaghan não deve em nada para seus trabalhos nas telonas. Por menos que isso signifique.

Patricia Arquette em Like a Rollling Stone

Além de ser eleita Melhor Atriz Coadjuvante por Boyhood, Arquette teve a honra de participar da regravação do clássico de Bob Dylan pelos próprios Stones. O melhor de dois mundos!

Ícones dos anos 80 em Liberian Girl

Michael Jackson poderia ser um texto a  parte. O Rei do Pop e dos Curtas Musicais já trabalhou com McCaulay Culkin, Eddie Murphy, Chris Tucker, Marlon Brando, Stan Winston, Spike Lee, John Landis, George Lucas, David Fincher, Martin Scorsese… Mas, talvez o seu trabalho menos conhecido e com maior número de participações seja na canção abaixo:

Como podem perceber, optei por uma seleção bem diversificada e pessoal. Dessa maneira, é claro que clipe tal ficou de fora! Assim sendo, me ajude a completar esta lista! Contribua nos comentários!

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s