[POCKET-VIEW] Sob o Mesmo Céu

Por Matheus Araujo

Particularmente, nunca me interessei por Cameron Crowe e, consequentemente, nunca sequer terminei algum de seus muito mais que “quase famosos” filmes até Sob o Mesmo Céu. Suspeito que essa situação se reverterá em breve.

Em Sob o Mesmo Céu, Bradley Cooper (Sniper Americano) é um veterano cão do exército que retorna, um tanto desiludido, a suas origens havaianas com o intuito de auxiliar no lobby do lançamento de um satélite privado/ militar que necessita da aprovação da comunidade local. Na sua volta, além do apoio da militar prodígio Allison Ng (Emma Stone), ele reencontra sua ex (Rachel McAdams), entre outras coisas de seu passado.

Cooper lidera o filme com tranquilidade, mesmo com um personagem com características pouco simpáticas. Emma Stone (Birdman) interpreta um tom acima do necessário e repleta de seus trejeitos, porém não fere a necessária química cético-crente da dupla. McAdams, Krasinski, Murray e Baldwin mantém o nível e apoiam bem o núcleo central.

Cameron-Crowe_Aloha-screenshot

Além de certa competência na direção de atores, Crowe filma muito bem. Mesmo para uma proposta despretensiosa, o diretor posiciona bem seus quadros, sabendo explorar o trabalho do elenco e a beleza natural do Havaí. Elogios cabem também ao seu humor pontual e bem colocado. Entre as poucas reclamações, apenas a duração do longa pesa no saldo final.

Como roteirista Crowe agrada menos. Sob o Mesmo Céu possui conceitos bacanas e uma ótima proposta na exploração da cultura havaiana. Todavia, a apresentação disso e a forma com que lida com suas problemáticas não flui bem, sobretudo, quanto aos grandes desperdícios no uso da cultura. Além do conhecido visual, do Havaí só tiro de positivo a boa seleção de músicas.

Por fim, ressalto que Sob o Mesmo Céu alcança seus objetivos e tranquilamente transmite os bons sentimentos que, inclusive, impulsionarão a busca pelo cinema de Cameron Crowe.

Nota: 6,5/ 10.

Anúncios

Um comentário sobre “[POCKET-VIEW] Sob o Mesmo Céu

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s