[POCKET-VIEW] Quero Ser John Malkovich

Por Matheus Araujo

O fim do século XX foi esplêndido para o cinema. Em seu penúltimo ano, o roteiro que se tornou lenda por circular tempos e tempos pelas mãos de diversos cineastas etiquetado como [infilmável], finalmente foi posto a prova. O roteiro, claro, é assassinado por Charlie Kaufman, e a desbravadora e estretante direção é de Spike Jonze.

O início do argumento diz: Quando o frustrado titereiro Craig (John Cusack) precisa de um retorno financeiro maior, ele vai à busca de um trabalho para pagar as contas. É, então, em seu novo emprego como arquivista da bizarra LesterCorp, a companhia do andar sete e meio, que ele descobre uma misteriosa portinha que dá na cabeça do astro John Malkovich.

large_being_john_malkovich_blu-ray_07

Ademais, é um desenrolar sem escrúpulos de um dos mais ousados enredos do cinema e, portanto, de uma transposição também nada tranquila para Jonze, que assim como o roteirista, aparenta ter um talento inesgotável.

Quero Ser John Malkovich é uma alternativa para o espectador que está em busca de algo diferente, fora da caixa, que ao sair dela deixou como seu único amassadinho as atuações. A exceção: o mestre do título. Quem não quer. Quem é.

Nota: 9,5/ 10.

Anúncios

2 comentários sobre “[POCKET-VIEW] Quero Ser John Malkovich

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s