Os melhores filmes de DBZ

Por Matheus Araujo

Filmes de animes, geralmente, além de não se encaixarem cronologicamente com a história base, se reduzem a uma forma diferente de contar a mesma coisa que os episódios regulares. Pelo menos 90% dos filmes de Dragon Ball são assim e, talvez, justamente por isso são ótimos! Afinal, quais bons motivos temos para não reviver as saudosas batalhas do mestre Akira Toriyama?

Observação: a lista a seguir é extremamente pessoal e foi dificilmente composta por cinco das minhas favoritas histórias especiais de DBZ.

Uma Vingança para Freeza e O Retorno de Cooler

Goku_and_Vegeta_Destroying_A_Cooler_Clone_(Return_of_Cooler)

O melhor inimigo legítimo do Goku é o Freeza. Além de não ficarem amigos no final (!), habemus em sua a saga: a maior batalha, mortes de grande peso e, claro, o lendário Super Saiyajin! Aliás, três elementos que muito me fazem ponderar sobre esta fase ter sido o final perfeito para toda a história. Poxa, com a primeira saga Z se explica a excepcionalidade dos poderes do Goku e com a do Freeza se fecha de maneira excelente a proposta original. Depois disso, apesar de adorar Androides e Boo, resta apenas o famoso novo ser mais poderoso do universo de novo e de novo.

Enfim… Levando a relevância de Freeza em consideração, é de se esperar que não é de hoje que os japoneses o ressuscitam. Fora sua breve ameaça na Saga dos Androides, existiram outras duas tentativas de, pelo menos, um retorno aquele clima: Uma vingança para Freeza, que narra a vendeta de Cooler pela repentina morte de seu irmão mais novo; e, com sua óbvia falha, a sequência O Retorno de Cooler, na qual ele segue mais uma vez os passos do caçula, retornando com um corpo metálico e rendendo mais um bom combate no novo planeta Namekusei. Okay. Esses filmes nem são TÃO legais, mas só por permitirem mais um vislumbre de Freeza já valem a pena. Portanto, que venha O Renascimento de Freeza!

Uma Nova Fusão

dragon-ball-z-fusions_10289_4ea669772c058837cb00a589_1320216003

Inesquecível define a minha primeira experiência com este filme. Afinal, como é possível não recordar assistir a DBZ nos CINEMAS? Que infância feliz! Sem falar que ainda passaram o ótimo A Galáxia em Perigo junto! Provavelmente o mais divertido dos filmes de DBZ, Uma Nova Fusão também é a oportunidade de ver um dos seres mais poderosos desse universo e, convenhamos, poucas coisas são mais legais em DBZ do que a cultura de pirar na magnitude dos poderes de luta. IT’S OVER 8000!

O Retorno dos Androides

Movie - 007 - Super Android 13.mkv_snapshot_27.46_[2015.03.19_22.31.45]

Toriyama nunca foi capaz de resgatar bem o tema das esferas do dragão durante a fase Z. No mais, elas eram apenas um recurso para enganar a morte. Por outro lado, a Red Ribbon e os temíveis androides foram brilhantemente reciclados. E se você for um cara minimamente atencioso, já percebeu que faltam alguns números entre os conhecidos no anime regular. Pois bem, neste filme os androides 13, 14 e 15 marcam presença frente a um trio que sempre desejei ver mais lutando: Goku, Vegeta e Trunks do Futuro. A animação é um ótimo entretenimento e o final é sinistro.

O Poder Invencível

Goku_vs._Broly_2

É muito provável que você tenha conhecido Brolly antes mesmo de ter visto algum dos três filmes que ele estrela. Ainda hoje me recordo da ansiedade na compra desta VHS (SIM! Eu vi “todo” o acervo de DBZ através daquelas fitas que vendiam nas bancas. Se você tem noção do que estou falando, começa a ter dimensão da minha alegria infantil…). A fama do suposto lendário Super Saiyajin é tão enorme quanto seu monstruoso físico e, de fato, se justifica. O Poder Invencível, além de enfocar os emplacáveis Saiyajins, proporciona o embate de um grande inimigo e uma ótima formação (Goku, Gohan, Vegeta e Trunks do Futuro) – o que é capaz de elucidar o tal poder incrível de Brolly. Este longa-metragem é INDISPENSÁVEL para qualquer fã que se preze.

Gohan & Trunks: Guerreiros do Futuro

Trunks_Powering_Up

Quando se mistura a gênese de um dos melhores personagens com um futuro apocalíptico tão maneiro que é capaz de entregar um Gohan badass, quais são as chances de algo dar errado? Simplesmente sinistro conhecer como o Trunks do Futuro se fez. Esse especial é tão bom que, recentemente, fãs o adaptaram, vale ressaltar, com uma tremenda qualidade. Prestigie:

Esta foi uma curta lista de alguns dos filmes/especiais de DBZ. Se você curte o anime (como não?) e ainda não viu alguns deles, corra atrás! Você tem no mínimo uma dúzia de filmes de Dragon Ball em sua melhor forma! E só para facilitar um pouco mais a sua vida, mais algumas indicações: O Pai de Goku, A Árvore do Poder, O Retorno do Guerreiro Lendário e O Ataque do Dragão.

Anúncios

3 comentários sobre “Os melhores filmes de DBZ

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s