[FORA DE SÉRIE] 7 grandes momentos da E3 2015

Por Luís Gustavo Fonseca

Colaboração de André Luiz Marzano e Lucas Fonte Boa

 

No início desta semana, aconteceu o evento mais importante da indústria dos games, a Electronic Entertainment Expo (E3). Os painéis dos principais estúdios da indústria foram recheados de anúncios, trailers memoráveis e gameplays, e o evento deste ano já está sendo considerado um dos melhores de todos os tempos. Por isso, selecionamos abaixo 7 de alguns dos principais momentos da feira, e no que devemos ficar de olho nos próximos meses.

1) O anúncio de The Last Guardian

Na segunda à noite (no horário brasileiro), a Sony realizou um painel composto por vários anúncios bombásticos, que levaram ao público ao delírio. Talvez o mais surpreendente deles foi a confirmação de The Last Guardian, considerado o  “sucessor espiritual” do icônico Shadow of the Colossus, e tinha seu desenvolvimento especulado por anos. O game deve estrear no PlayStation 4 no próximo ano, e você pode conferir o primeiro trailer abaixo:

2) O remake de Final Fantasy VII

Outro momento de êxtase para os que estavam presentes no painel do anúncio foi o primeiro trailer do remake de Final Fantasy VII (que você pode conferir ali embaixo). A nova versão do mais célebre jogo da franquia, que originalmente foi lançado para o PlayStation 1, em 1997, era algo há muito aguardado pelos fãs. O lançamento para o PS4 também deve acontecer no próximo ano.

3) O Kickstarter de Shenmue 3

Para arrebatar de vez e se coroar como a grande vencedora do evento, a Sony anunciou o crowfunding de Shenmue 3, dando continuação a conhecida franquia do Dreamcast. E o resultado não poderia ter sido melhor: precisando de 2 milhões de dólares para acontecer, o projeto bateu um recorde do Guiness Book, sendo o jogo que arrecadou 1 milhão de dólares mais rapidamente na história, alcançando a marca em 1h42. A campanha ainda tem 26 dias de duração, mas já ultrapassou a barreira dos 3,5 milhões de dólares arrecadados, e o game deve sair em 2017.

4) A conferência da Bethesda

Não só de Sony foi feita a E3. No domingo (14), a Bethesda, pela primeira vez na sua história, fez uma conferência no evento. E veio bem munida. Entre as novidades, a nova versão de Doom, que sairá para XONE, PC e PS4 ; a apresentação de Dishonored 2, que traz várias novidades e sairá para PC, Xbox ONE e PS4, sem data de estreia definida; e claro, Fallout 4. O primeiro trailer do jogo já havia saído uma semana antes, mas foi durante a conferência que novidades foram anunciadas, como a possibilidade de jogar com um homem ou uma mulher; a possibilidade de dar comandos ao cão que aparece no trailer; mini games no Pip-Boy; a possibilidade de aprimorar seu equipmaento (armas e armaduras); e o uso de Jet Pack. Fallout 4 sairá para PC, PS4 e XONE em 10 de Novembro deste ano.

http://www.youtube.com/watch?v=xVaWl1GtDHU http://www.youtube.com/watch?v=UnsDyv-TtJg

5) A recompatibilidade do Xbox 360 e controle Elite para o XONE

Entre os vários anúncios no painel da Microsoft, destaca-se o esperado anúncio da retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 no Xbox One. Com isso, será possível jogar os títulos do console anterior na Xbox Live. A Microsoft também promete uma melhora gráfica em alguns dos títulos antigos, explorando as capacidades da nova plataforma. A Microsoft também não cobrará pelos títulos de X360 que os jogadores já tiverem.

Outra novidade foi o anúncio do controle Elite, que virá com 4 gatilhos adicionais na parte de baixo do controle, e o direcional analógico esquerdo possui uma cabeça mais larga, com bordas altas. O vídeo de apresentação do controle pode ser conferido abaixo:

6) O anúncio de  Horizon Zero Dawn

O evento foi marcado pelo anúncio de várias continuações aguardadas, como o novo Assassins Creed, o novo Mirror’s Edge, Rise of Tomb Rider e Dark Souls III. Mas merece destaque a nova franquia da Guerrila Games (produtora de Killzone), Horizon Zero Dawn, que será exclusivo para o PS4. No gameplay, é possível ver que haverá uma mistura dinossauros com robôs, em um futuro distante onde a civilização avançada deixou de existir, e os humanos se organizam em tribos. Merece destaque que o jogo não terá os tradicionais tutoriais, mas um sistema de aprendizagem dinâmico, que pretende deixar o jogo bem menos maçante. O game, protagonizado por uma mulher, ainda não tem data de lançamento definida.

7) O gameplay de Star Wars: Battlefront

E no ano que marca o retorno de Star Wars ao cinemas, a EA trouxe o primeiro game de Star Wars: Battlefront. O vídeo do game, que está sendo produzido a mais de 2 anos, se passa durante Batalha de Hoth, de O Império Contra-Ataca. Chama a atenção que o gameplay alterna entre vários pontos de vista em primeira pessoa: tropas do Império e dos Rebeldes no chão em AT-ATs, ou no céu, pilotando caças X-Wing e Tie-Fighters, em uma ação fluída. O video culmina nos duelos entre jedis – Luke contra Darth Vader no corpo a corpo. O jogo será lançado em 17 de Novembro deste ano, para Xbox ONE, PS4 e PC.

Anúncios

Um comentário sobre “[FORA DE SÉRIE] 7 grandes momentos da E3 2015

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s