[NEWS] Morre o compositor James Horner

Nesta segunda-feira (22), o mundo perdeu, tragicamente, um de seus maiores compositores, o americano James Horner (61), em um acidente aéreo. A tragédia ocorreu quando ele pilotava uma aeronave sobrevoando a região de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA).

O acidente ocorreu por volta das 21h30 (horário local), e ao chegar ao local, as autoridades não encontraram sobreviventes. A nave continha apenas um tripulante, o piloto. Apesar da identidade do piloto não ter sido confirmada, o advogado do compositor, Jay Cooper, diz: “O avião era dele e, se ele não estivesse a bordo, teria nos comunicado.”. Ele acrescenta que Horner “amava voar”. O músico era proprietário de cinco aeronaves.

James Horner ganhou dois Oscars em 1997, de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, por seu trabalho em Titanic, em uma de suas parcerias com o diretor James Cameron (com quem também trabalhou em Aliens e Avatar). Entre suas outras composições conhecidas, destacam-se Coração Valente, Uma Mente Brilhante, Apollo 13 e Fievel: Um Conto Americano. Atualmente, Horner estava envolvido em dois trabalhos: no longa Southpaw, estrelado por Jake Gyllenhal e Rachel McAdams; e em The 33, obra que contará o drama dos mineiros chilenos que ficaram meses presos no subsolo, e contará com a presença de Rodrigo Santoro.

Fonte: CBS

Anúncios

Um comentário sobre “[NEWS] Morre o compositor James Horner

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s