[POCKET-VIEW] Lugares Escuros

Por Luís Gustavo Fonseca

 

Em 1985, Libby Day (Charlize Theron) foi a única sobrevivente e testemunha dos assassinatos de sua mãe e das duas irmãs mais velhas, resultando na prisão de seu irmão, Ben (Corey Stoll). Vinte cinco anos depois, ela concorda colaborar com Lyle (Nicholas Hoult) e um grupo de pessoas “obcecadas por resolver crimes” em reabrir o caso, e revisita o passado para descobrir o que de fato aconteceu naquela noite.

Baseado no livro escrito por Gillian Flynn (autora do ótimo Garota Exemplar), a adaptação do roteiro e a direção pertencem a Gilles Paquet-Brenner (A Chave de Sarah). Do seu trabalho, é possível destacar a fotografia um tanto acinzentada, que combina com a proposta do thriller; a edição, que alterna entre o presente e o passado, e proporciona uma boa dinâmica à obra; e ao interessante uso da câmera em primeira pessoa, quando temos breves momentos com a visão da pequena Libby, sobre aquela noite. A história não apresenta uma reviravolta tão espetacular como no filme dirigido por David Fincher, mas a sua condução, como um todo, é satisfatória.

dark places 2

Charlize Theron e Nicholas Hault se encontram mais uma vez, mas estão longe do brio de Mad Max: Estrada da FúriaO elenco tem outros bons nomes, como Corey Stoll (House of Cards), Chloe Grace Moretz (O Protetor), Christina Hendricks (Drive) e Tye Sheridan (Árvore da Vida). Se falta algum trabalho que se destoe muito positivamente, não há ninguém deslocado, e a química do elenco funciona.

Lugares Escuros pode não ser uma obra que se torne um marco no gênero, mas entrega uma qualidade digna para quem gosta deste tipo de suspense. Sobretudo, reafirma a capacidade de Gillian Flynn em criar boas histórias deste tipo e futuras adaptações de outras obras suas são prováveis.

Nota: 6,5/ 10.

dark places 3

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s