[NEWS] Enio Morricone irá compor a trilha de “Os 8 Odiados”

O novo filme de Quentin Tarantino, Os 8 Odiados, ganhou um mais um tempero especial na tarde deste sábado. Durante o painel do filme, na San Diego Comic Con, Tarantino confirmou que o lendário Enio Morricone irá compor a trilha do novo filme. Será a primeira vez em mais de 40 anos que Morricone irá compor uma trilha para um western, gênero que o consagrou, proporcionando trilhas memoráveis de filmes como Era uma Vez no Oeste e Três Homens em Conflito.

Durante o painel, Tarantino defendeu o formato de 70mm, que acompanhará algumas das cópias do longa, e criticou o formato digital: “Eu não sou fã de digital. É uma barbárie acabar com o filme. Se eu filmar em 70mm, eles tem que usar esse formato de algum jeito. Pra mim, ver filmes em digital é ver TV em público. Eu quis o maior formato que existe para The Hateful Eight e eles me deram as mesmas lentes que usaram em Ben Hur!”. Ele ainda acrescentou “Eu quis desafiar os conceitos de 70mm gravando drama e cenários internos com ele”.

Sobre o futuro, Tarantino anunciou outra novidade: “Eu acho que farei 3 westerns na vida, para ser conhecido como um diretor de faroestes”. Os 8 Odiados é o seu segundo faroeste (Django Livre, de 2012, foi o primeiro), o que garante um filme do gênero. Ele também conversou sobre a velha história que “faria 10 filmes e se aposentaria”: “Talvez eu decida fazer 15. Quem sabe?”. Aproveitando as críticas ao formato digital do cinema, ele abre a possibilidade de criar material para a TV: “Se isso [o cinema cada vez mais digital] for o que o cinema se tornar, então posso ir para a TV. Então talvez eu faça 10 filmes e três minisséries. Se eu puder escrever uma história e ela tiver 8 horas, então tudo bem”, completou.

Por fim, foi divulgado o novo poster do filme:
The hateful eight 2

Os 8 Odiados se passa oito anos após o fim da Guerra Civil Americana. Nas paisagens frias de Wyoming, a trama acompanhará John Ruth (Kurt Russel) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) rumo a Red Rock. No caminho, eles encontram vários estranhos: Marques Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado, agora caçador de recompensas; Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado sulista que se diz xerife da cidade; Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do Armazém da Minnie; Oswaldo Mobray (Tim Roth); o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen) e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern).

Os 8 Odiados ainda não tem data prevista de lançamento no Brasil. Nos EUA, o filme será lançado em circuito limitado em 25 de Dezembro deste ano, e entrará em circuito nacional em 8 de Janeiro de 2016.

Anúncios

Um comentário sobre “[NEWS] Enio Morricone irá compor a trilha de “Os 8 Odiados”

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s