X-men: Dias de um Futuro Esquecido – The Rogue Cut

Por Luís Gustavo Fonseca

Depois de um ano de espera e muita falação e expectativa, finalmente chegou as lojas a versão Rogue Cut de X-men: Dias de um Futuro Esquecido. A nova versão, que conta com a participação da célebre membro do grupo, possui alguns minutos a mais, e oferece um olhar diferente sobre o filme de maior sucesso dos mutantes da Fox.

(A seguir, há alguns spoilers sobre o filme, lançado há mais de um ano. Siga por sua conta e risco.).

rogue 2

Em suma, os minutos extras mais atrapalham que beneficiam. O principal momento da versão, quando Xavier, Magneto e Homem de Gelo vão salvar a Vampira, presa na sala do Cérebro da Mansão, é até bem feito, mas prejudica a edição do longa (ela ocorre em paralelo ao momento que o Magneto do passado vai recuperar o capacete). A presença da Vampira no grupo altera algumas cenas e o COMO se dá o destino de um ou outro personagem, mas no fim, não chega acrescentar muita coisa.

A versão apresenta algumas outras cenas, mais estendidas, ou novos momentos. Uma nova cena pós-crédito define o destino do Trask; há uma sutil referência a Wanda, irmã do Mercúrio; um momento, no passado, em que a Mística vai até a Mansão Xavier, seduz o Fera e destrói o Cérebro (o que aliás, não apenas ficou deslocado, como não mudou em nada a trajetória da obra); E… Só!

rogue 3

No fim das contas, a versão do cinema fica mais fluída, melhor de ver e não perde o foco. Mesmo que Rogue Cut desperdice algum potencial, a versão pode ser vista para quem curtiu o filme (afinal, é uma chance de rever a obra). E revendo, mantenho praticamente tudo o que eu disse a mais de um ano.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s