[FORA DE SÉRIE] 007 nomes que queremos ver como próximo 007

Por Luís Gustavo Fonseca e Matheus Araujo

A estreia de 007 Contra Spectre em boa parte do mundo na última semana pode ter marcado a última vez que vimos Daniel Craig na pele do agente inglês. No posto do personagem desde 2006, quando Cassino Royale chegou aos cinemas, o futuro do ator na franquia permanece indefinido. Se há algumas semanas ele comentou que “preferia cortar os pulsos” a fazer outro filme, em uma entrevista mais recente Craig voltou atrás e disse que “talvez faça mais um, não sei”.

Mas nós do Filmaida já estamos pensando no futuro e montamos uma pequena lista com alguns nomes, convencionais ou não, que gostaríamos de ver ordenando o seu Martíni batido, não mexido. NOTA: como TODAS as outras listas existentes, essa está aberta a discordâncias. Por isso, comente suas sugestões e ajude a incrementar o debate!

1- Colin Firth

007 2

O vencedor do Oscar por O Discurso do Rei já mostrou que tem aptidão para ser um agente secreto, ao viver o papel de Galahad no sensacional Kingsman. Apesar dos 55 anos nas costas, o charme, o talento e a própria idade seriam bons ingredientes na montagem de um Bond mais classudo, mas ainda, acessível a geração mais nova.

2- Daniel Day-Lewis

SANTA MONICA, CA - JANUARY 10: Actor Daniel Day-Lewis, winner of Best Actor for

Praticamente a mesma justificativa de Firth, embora ainda mais requintada. Com 58 anos, o vencedor de 3 fucking Oscars seria a chance de vermos um Bond mais profundo, contemplativo. Uma abordagem com menos ação, mas que, se orientada por um bom roteiro e um diretor competente, seria um material sem igual entre os demais filmes do 007.

3- Tom Hardy

moet-british-independent-film-awards-2013-red-carpet-arrival-1

Partindo para opções mais jovens, temos o novo Max. O ator consegue dar tons únicos aos seus personagens, seja com sua voz peculiar de Bane, seus resmungos de Max ou sua pegada mais dramática de Locke. E Guerreiro provou que ele aguenta uma luta corpo a corpo. Dá para fazer algo diferente, mas sem ser exagerado.

4- Kiefer Sutherland

KieferSutherland-15th-Annual-SAG-Awards_Vettri.Net-01

Quem diria que o maior símbolo de ação dos anos 2000 (ao lado do agente Bourne) é, na verdade, inglês? O nosso eterno Jack Bauer já mostrou do que é capaz, e a porradaria que distribuiu tantas vezes seria a chance de mostrar um Bond com uma pegada semelhante a de Craig (e resolvendo as missões em apenas um dia!)

5- Liam Neeson

Ainda que sexagenário, Neeson encantou há apenas poucos anos os entusiastas do cinema de ação. Somada a sua habilidade dramática, seu perfeito mix de humanidade, um particular set of skills e uma tremenda eficácia para encontrar e matar (dessa vez, com permissão), se encaixariam na franquia como um soco inglês no queixo do capanga. Sem falar nas possibilidades de abordar temas mais maduros, trazendo um Bond mais responsável, profundo, ou mesmo com um histórico trágico, sendo resgatado da aposentadoria por sua experiência inigualável.

6- Idris Elba

idriselba

O James Bond descrito por Ian Fleming, criador do personagem, é “um homem alto, moreno, caucasiano, de olhar penetrante, viril, de porte atlético e sedutor, com idade estimada entre 33 e 40 anos”. Mas e se pensarmos que “007” é um título, um cargo, (e lembrando que o Daniel Craig é loiro, então a descrição meio que já foi pro saco) seria qualquer um que demonstre aptidão para exercer este posto, digno? A estrela de Luthor e Beasts of No Nation seria a oportunidade de vermos uma abordagem completamente nova e diferente na franquia. Depois de superar as críticas por viver um Deus Nórdico no Universo Marvel, esta seria uma missão fácil para Elba.

7- Hayley Atwell

007 8

E se 007 fosse uma mulher? Se for alguém do Reino Unido (como todos os demais atores desta lista e/ou que já viveram o personagem), por que não? Hayley Atwell praticamente já vive o personagem em Agente Carter, onde se acostumou a usar equipamentos mirabolantes, espionar inimigos, seduzir o sexo oposto, impor presença. Está pronta para o papel e, mais uma vez, seria algo interessante (e diferente) de se ver. Mas é necessário frisar que, de fato, o termo “Bond Boy” parece ter saído de um quadro de apresentação do Magic Mike.

Concorda? Discorda? Qual o seu nome preferido? Opine!

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s