[FORA DE SÉRIE] 20 anos de Toy Story

Por Matheus Araujo

Toy Story é incrível. Um sucesso artístico e comercial. Fatalmente comove diversas gerações. Afinal, os bonecos não envelhecem. Mas há uma geração que pode se sentir verdadeiramente agraciada por essa história e deve muito felicitá-la por seus 20 anos: a minha.

Sou alguns meses mais velho que Toy Story. Criança dos anos 90, uma geração da infância com uma mão no entretenimento digital e a outra naquilo que sujava e estragava. As crianças posteriores pouca familiaridade tem com bonecos, por isso, desconfio da sua identificação. Já os garotos dos 80, acredito não tratarem toda aquela tecnologia como um artifício natural. O que não tem nenhum problema! Que revolução… Enfim. Possuíam uma vivência, alguma reflexão de gente grande, que impede a simples crença nos bonecos que se mexem enquanto não estavam olhando.

Esclareço que não pretendo “menosprezar” a experiência de qualquer outra geração. O envolvimento de um pai no crescimento de seu filho, o fará se debulhar em lágrimas com o terceiro filme ao ver seu menino passar adiante. Estas gotas não são menos genuínas. Mas o sentimento de pertencer. De ser a criança para quem a magia foi endereçada… Eu não poderia me sentir menos que especial.

Nos sabotar com essas dúvidas gostosas, que encantam a realidade, é o maior legado da Pixar. Divertida Mente não é o sucesso que é, sem precedentes. E a primeira delas comemora 20 anos. Sem mais delongas, obrigado por me fazer acreditar. Recear se algum deles tivesse que fazer as vezes do vilão, me arrepender profundamente quando quebravam ou a dor em abandoná-los. Minha infância não seria a mesma sem “vocês”.

toy-story-3-bd-1

Amigos, vocês estavam lá.

Anúncios

2 comentários sobre “[FORA DE SÉRIE] 20 anos de Toy Story

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s