6 coisas que queremos ver na 6ª temporada de Game of Thrones

 

Por Luís Gustavo Fonseca

E vai se aproximando a hora! Depois de 10 meses de hiato, Game of Thrones retorna a HBO neste domingo (24), prometendo mais uma temporada recheada de mortes, intrigas e reviravoltas na política de Westeros. Contudo, desta vez, ela volta com um “tempero” extra: como a série alcançou (e em alguns sentidos, até ultrapassou) os livros, essa será a primeira vez em que tantos os fãs dos livros como o do seriado estão em pé de igualdade, sem saber o que vem pela frente. Será que a temporada irá revelar pontos chaves de Winds of Winter, o sexto livro de G.R.R. Martin que ainda não tem data prevista para ser publicado? Ou a adaptação da TV irá por um caminho totalmente diferente, criando uma história própria?

Bem, só os próximos 10 episódios irão responder a essas perguntas. Enquanto isso, o que nos resta é teorizar alguns plots, e torcer para que tramas específicas se desenvolvam em uma certa direção. Abaixo, uma lista dos núcleos que mais tenho expectativas neste ano. E você? O que gostaria de ver na nova temporada? Deixe nos comentários!

1 – Tyrion no comando de Meereen

A série se adiantou e proporcionou, no último ano, o encontro de dois dos personagens mais populares da história: Tyrion e Daenerys. O relacionamento entre os dois abriu um leque de interessantes possibilidades, com o anão galgando rapidamente para uma posição de “Mão da Rainha” e dando conselhos a ela sobre os problemas de Meereen. Mas após toda a confusão na arena de gladiadores, que resultou na “fuga” de Daeny com Drogon, surge um vácuo de poder na cidade. E seria interessantíssimo se Tyrion tentasse cuidar da situação, num esquema parecido de quando ele exercia a função de Mão do Rei em Porto Real. Além do mais, seria a primeira vez que veriamos Tyrion, de fato, no controle de algo.

GoT 04
A presença do Varys é outro fator que me faz ter expectativa com esse núcleo.

2 – Daenerys e os dothrakis

Uma das deixas mais interessantes da quinta temporada é quando Daeny encontra, no meio do Mar Verde, um novo clã de dothrakis. E isso justamente quando ela tinha conseguido exercer algum controle sobre o Drogon (porque convenhamos, estamos esperando ela controlar esses dragões desde quando eles estavam nos ovos). Como ela irá proceder? Irá tentar retornar o controle em Meera? Irá se tornar novamente uma khaleesi, e formar um novo exército dothraki para rumar para Westeros? Seu poder sobre Drogon será realmente consolidado? Haja expectativa!

GoT 05

3 – Bran e o encontro com “Darth Wall”

Eu não suporto o Bran. Sério. Eu acho o personagem extremamente entediante e, apesar do elenco de apoio legal (os irmãos Reed e o mítico Hodor), ele tem alguns dos capítulos mais chatos dos livros (e olha que estou levando em conta os da Catelyn e os da Sansa nos três primeiros livros). Mas, querendo ou não, o jovem Stark está destinado a coisas grandes (ou é só mais um blefe do velho Martin) e, após um ano sumido, ele retorna nesta temporada. E o retorno promete: no trailer, já fica evidente que ele irá encontrar o líder (?) dos White Walkers, aquele Darth Maul de gelo (que alguém no Twitter brilhantemente apelidou de Darth Wall). Independentemente do destino deste encontro, é algo para deixar qualquer um ansioso… Inclusive quem não gosta do Bran. =D

GoT 06
Só eu fico espantado de como esse menino cresceu rápido nos últimos anos?

4 – Os Greyjoys

OK, aqui talvez seja pedir demais (na verdade, pedir demais seria querer que a Lady Stoneheart ainda desse as caras no seriado, mas isso eu já desencanei), mas se a trama do reino dos Greyjoys fosse retomada na TV, acharia excelente. Entendo que para muitos (tipo, para 90% ou mais), o que acontece com a família do mar é descartável, já que ela tem um papel bem secundário (ao menos, se comparado as outras). Mas no quarto livro (que eu considero o mais fraco dos cinco), as passagens políticas deles foram um dos melhores pontos da obra, com a introdução do misterioso e cruel Olho de Corvo, e seu ambicioso plano de conquistar Daenerys e seus dragões. Quero (MUITO!) acreditar que o Martin ainda reservou grandes momentos para esse núcleo e, por isso, tenho a tímida esperança que a trama deles não tenha sido totalmente jogada fora pela TV.

GoT 07

5 – Sansa e Fedor

Para alguém que não gosta do Bran e gosta dos Greyjoys, deve ser até previsível que eu tenha mais expectativa em ver a história da Sansa/”Sonsa” do que a da Arya. Mas é verdade. Com todas as polêmicas que o último ano reservou para a personagem, considerei o enredo dela um dos pontos mais interessantes da temporada passada, principalmente pela relação que ela desenvolveu com o Fedor. O que a fuga desesperada da dupla irá resultar? Sansa irá voltar para a companhia do argiloso Mindinho? Ou serão encontrados por Brienne? Boas possibilidades!

GoT 01
E lá vamos nós para mais um ano de sofrimento da Sansa.

6 – Jon Snow

Claro que eu não poderia montar essa lista sem falar de Jon Snow. Mesmo que, ao que tudo indica, ele não tenha morrido de fato (*cof cof* Melisandre *cof cof*), o destino do ex líder da Patrulha da Noite é uma dos maiores mistérios que o livro e a série guardam até o momento. E se ele ainda estiver vivo, quais os desdobramentos? Como o resto da Patrulha irá reagir a isso? Com Sam longe e Stannis morto (?), será que Jon estreitaria ainda mais sua relação com povo livre (aliás, com a “morte” de um dos maiores defensores da relação entre os patrulheiros e o povo livre, como fica tudo isso?). O núcleo da Muralha tem tudo para, novamente, ser um dos mais bem trabalhados deste sexto ano.

GoT 02
Schrödinger Jon Snow: vivo e morto até a temporada começar.
Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s