Como eu era antes de você

Por Luís Gustavo Fonseca

Um momento pode mudar tudo. No caso do milionário Will Traynor (Sam Claffin), um atropelamento de motocicleta em um dia chuvoso alterou toda sua vida, deixando-o tetraplégico e o condenando a uma cadeira de rodas. Apesar do apoio dos pais e das sessões de fisioterapia, o novo estado tornava Will cada vez mais infeliz. Vida que passa por uma transformação quando Louisa Clark (Emilia Clarke), uma tagarela e desesperada moça em busca de emprego, passa a ser cuidadora dele.

A trama de Como eu era antes de você não é inovadora, ao apelar para o arquétipo da história de um relacionamento improvável entre duas pessoas tão diferentes. Nada, contudo, que desmereça suas qualidades. Em um raro caso em que a autora do livro é a mesma responsável pelo roteiro, Jojo Moyes consegue construir um enredo consistente, dramático e, sobretudo, carismático. Permeada pelo irreverente humor britânico, o texto se desenvolve de uma maneira  fluida e agradável, sendo capaz de atingir tanto aqueles que já leram o livro quanto meros curiosos.

me 03

Outros méritos presentes se referem a inteligência do figurino, que contrapõe uma colorida e estabanada Louisa com um Will que veste roupas predominantemente escuras, evidenciando o disparate da personalidade dos protagonistas. A direção da debutante Thea Sharrock funciona mesmo sem ela arriscar, focando na captura das emoções de seus protagonistas.

O grande trunfo da produção é a química de Emilia Clarke e Sam Claffin, que funciona perfeitamente. É muito agradável ver um pouco da versatilidade da atriz, saindo do seu consagrado papel de Game of Thrones. O ator não deixa por menos, se destacando em um papel em que os movimentos são limitados (em uma pegada semelhante ao de Teoria de Tudo).

me 01

Por fim, a obra poderia ter explorado melhor sua trilha sonora, composta por Craig Armstrong (Moulin Rouge: Amor em Vermelho, O Grande Gatsby), e que costuma ser um elemento fundamental nesse tipo de filme. Nada que sirva de empecilho, todavia, para o público se divertir e emocionar com a produção.

Nota: 7/ 10.

Anúncios

O que você acha sobre isso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s